FALA AÊ! UMA PLATAFORMA COLABORATIVA DE FEEDBACK

Autores

  • Thiago Trennepohl Faculdade CESUSC
  • Aline Rodrigues Faculdade CESUSC
  • Ibsem Agrello Dias Faculdade CESUSC

Resumo

Com base na experiência dos autores deste projeto surgiu a ideia de criar uma plataforma colaborativa de feedback. O ato de dar feedback, dentro do contexto da sociedade atual, tornou-se uma prática bastante importante no processo de desenvolvimento e evolução de serviços e organizações. Contudo, dar e receber um feedback nem sempre se apresenta como uma tarefa fácil. Nesta ferramenta as pessoas inseridas na organização usariam um canal para dar feedback e contribuir para a evolução da organização ou serviço, além de promover a melhoria da gestão do canal. Após a realização de duas pesquisas de usuário e duas entrevistas, uma realizada com o responsável pela ouvidoria da faculdade e outra feita com a equipe de produto da empresa Involves, foram levantados diversos insights sobre colaboração em prol da evolução das organizações. Para levantar os dados com os usuários foi realizada uma pesquisa na Faculdade CESUSC com 86 pessoas. Após analisar os números foi possível afirmar que 64,7% dos alunos sentem que seus feedbacks são pouco levados em consideração. Somente 15% dos entrevistados afirmaram procurar a ouvidoria com frequência e 60% nunca utilizaram a ouvidoria. A pesquisa mostra-se favorável ao uso de uma ferramenta amigável, pois 93% dos entrevistados acharam interessante a proposta de valor e que iriam utilizá-la para expor seus feedbacks e necessidades. Após a consolidação da proposta de valor do sistema, a aplicação foi estruturada e diagramada de acordo com a UML (Unified Modeling Language) para que a construção da codificação do sistema seja realizada conforme os requisitos técnicos e de negócio, abstraídos.

Downloads

Publicado

2018-04-17

Como Citar

Trennepohl, T., Rodrigues, A., & Dias, I. A. (2018). FALA AÊ! UMA PLATAFORMA COLABORATIVA DE FEEDBACK. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2(2). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/165

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>