Influência do Design na Hora da Compra

Autores

  • Alex Sandro Caetano de Souza Junior
  • Bianca Steinmetz de Souza
  • Pâmela Oliveira Bueno
  • Paola Beatriz May Rebollar

Palavras-chave:

Projeto Comercial, Segmento Esportivo, Lojas Conceito, Influência Do Design Na Hora Da Compra

Resumo

Design pode ser compreendido como a arte que juntamente com a técnica transforma espaços e objetos através de formas, linhas, cores, texturas e etc. Ele pode proporcionar experiências, despertando os sentidos e gerando diferentes sensações no usuário. Neste trabalho será apresentado e comparado três projetos de design de interiores, aplicados nas seguintes “lojas conceito” do segmento esportivo: Centauro e Adidas em São Paulo e Globetrotter da Alemanha. Com técnicas diferenciadas e objetivos em comum: atrair o cliente, mantê-lo por mais tempo dentro de suas unidades influenciando-o na hora da compra. Sendo assim, como as mesmas fazem para atingir os respectivos objetivos? Para responder essa pergunta será feita uma análise de cada caso buscando identificar os elementos, princípios e técnicas de design utilizados no interior de cada loja. O resultado da pesquisa então, pode ser a possível solução colaborativa deste segmento para a atual crise socioeconômica que o país vem enfrentando; sendo este, o ano das olimpíadas, o maior evento dos esportes e das conquistas dos atletas. Fazendo jus a este contexto onde o esporte está em foco, optamos por trazer um tema vinculado a lojas esportivas, que com o conhecimento adequado sobre a influência do design na loja é possível aumentar o fluxo de clientes, resultando no aumento financeiro das metas e se bem aparelhadas e equipadas podem não somente influenciar na hora da compra e venda como também servir de estímulo para que crianças e jovens possam descobrir e desenvolver seus talentos, bem como, equipar-se para um desenvolvimento adequado de suas habilidades.

Downloads

Publicado

2016-11-10

Como Citar

Souza Junior, A. S. C. de, Souza, B. S. de, Bueno, P. O., & Rebollar, P. B. M. (2016). Influência do Design na Hora da Compra. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/15

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>