INTERAÇÃO COM UMA MICROEMPRESA DO SEGMENTO DE MODA PARA APLICAÇÃO DA PESQUISA DE MARKETING
Palavras-chave:
Marketing, Pesquisa de Marketing, Empreendedorismo, E-commerceResumo
O presente projeto de pesquisa tem como objetivo geral, identificar as dores da empresa Ilhéu Surf Shop, que atua no segmento de surfwear. Para que assim possam ser realizadas pesquisas aprofundadas, com análises, esboços de situações reais e possíveis barreiras no mercado. Os procedimentos metodológicos que serão utilizados para a pesquisa são de método quantitativa, descritiva, desenvolvida a partir de um estudo de caso de natureza básica. Os métodos de investigação empregados para coleta de dados abrangeram a entrevista individual semiestruturada em profundidade por meio da aplicação de um roteiro simples de questões adaptadas da literatura, análise bibliográfica e documental. E com isso, as expectativas de resultados que os pesquisadores buscam são: identificar a principal dor da empresa e a partir disso desenvolver recomendações e sugestões para solucionar os atuais problemas da organização partindo do reconhecimento da idade, gênero, gasto mensal em roupas e acessórios dos clientes e verificar os motivos pelo qual as pessoas compram online e por quais meios de mídias sociais.