AS PERCEPÇÕES DOS USUÁRIOS EM RELAÇÃO ÀS ESTRATÉGIAS DE INBOUND MARKETING APLICADAS PELAS ORGANIZAÇÕES
Palavras-chave:
Marketing Digital, Inbound, Comportamento do ConsumidorResumo
Um dos principais fatores que influenciam usuários a realizarem a busca por seus interesses no ambiente virtual é a capacidade de organizações a atenderem seus desejos e necessidades. A presente pesquisa apresentada neste trabalho busca ampliar a compreensão sobre as formas que os usuários percebem as estratégias de inbound marketing aplicadas pelas organizações, e para isto, foram retratados conceitos chaves de marketing digital, inbound marketing e comportamento do consumidor. Quanto à caracterização da pesquisa, ela apresenta uma abordagem qualitativa, básica, com objetivos exploratórios, a partir de procedimentos técnicos bibliográficos. Os dados foram coletados a partir de entrevistas aplicadas em profundidade, com roteiro semiestruturado, de forma oral, a partir da plataforma Google Meet, e posteriormente as entrevistas foram transcritas. A partir da pesquisa, foi possível identificar as principais estratégias utilizadas por organizações na perspectiva dos consumidores, bem como as principais vantagens e desvantagens em sua utilização, além de propor possíveis melhorias nos processos de tomada de decisão das organizações a partir do feedback dado pelos entrevistados.