E-COMMERCE E O NOVO NORMAL
O ISOLAMENTO SOCIAL E O CONSUMO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Palavras-chave:
E-commerce, Covid-19, EstratégiasResumo
A pandemia do Covid-19 no mundo originou uma série de impactos em todos os setores produtivos e na economia. O isolamento social motivou as pessoas a repensarem aspectos de suas vidas dentre eles a forma de consumo. Isso promoveu reflexos imediatos nas vendas e no faturamento das organizações, que passaram a buscar novas estratégias para comercializar seus produtos e garantirem a sobrevivências de seus negócios, gerando renda e mantendo as organizações ativas durante e após a pandemia. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise reflexiva e a efetividade das estratégias do e-commerce em meio à crise causada pela covid-19. A pesquisa se caracteriza como de natureza qualitativa, utilizando a pesquisa bibliográfica e descritiva para subsidiá-la. O estudo evidenciou que o evento da Covid-19 impactou profundamente a economia demandando das empresas estratégias inovadoras. Nesse sentido, o e-commerce vem se constituindo como importante canal de comercialização de produtos e serviços, tanto para pequenas como grandes empresas.