MEDIAÇÃO INTERVENTIVA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CONTEXTOS VULNERÁVEIS

Autores

  • Natália Helena da S. Mendes Faculdade CESUSC
  • Simone do Prado Polido Faculdade CESUSC
  • Gabriel Bueno Almeida Faculdade CESUSC

Resumo

Este estudo tem como objetivo viabilizar o processo de conscientização na mediação interventiva na Escola EDM de Ensino fundamental I e II através de dinâmicas de grupo. Tais práticas se sustentaram no arcabouço teórico da psicologia comunitária com a execução de atividades socioeducativas que corroborassem com a demanda do contexto da escola, almejando propiciar a interação entre alunos, pais, professores através da realização de encontros no local, promovendo a escola como um espaço que pertence e necessita da participação de toda a comunidade, aproximando, assim, todos os envolvidos no processo de educação das crianças e jovens. Porém, os instrumentos metodológicos aplicados nem sempre alcançam os objetivos desejados e são necessários novos planejamentos visando sempre a autonomia do grupo com o qual se trabalha.

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Publicado

2018-03-02

Como Citar

Mendes, N. H. da S., Polido, S. do P., & Almeida, G. B. (2018). MEDIAÇÃO INTERVENTIVA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CONTEXTOS VULNERÁVEIS. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2(2). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/99

Edição

Seção

Comunicações Orais - Artigos Completos

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