TECNOLOGIA, REDES SOCIAIS E OS NOVOS DESAFIOS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL: AS DIRETRIZES PARA A FANPAGE DA PREFEITURA DE BRUSQUE
Resumo
O avanço da telefonia móvel e dos aparelhos celulares, o crescimento das redes sociais, principalmente o Facebook, coloca o cidadão cada vez mais em contato com as instituições, da mesma forma que esses órgãos utilizam essa ferramenta que proporciona interação e comunicação, em uma relação instituição-usuário e vice e versa. Com isso, não só as pessoas de forma em geral mantêm perfis no Facebook, mas, também, empresas e órgãos públicos criam seus perfis, conhecidos como Fanpages. Com a possibilidade que a ferramenta tem de interação dos usuários (nesse caso a prefeitura de Brusque) ela trouxe consigo novos desafios para a administração pública municipal. Sendo assim, o presente estudo visa apresentar as diretrizes criadas pela prefeitura de Brusque para a utilização desse importante instrumento, o que deve compreender que essa serve como um espaço para que o contribuinte possa dialogar sobre temas relevantes em relação ao município em que vive, bem como ampliar o espaço de participação na administração pública municipal por parte da população.