PALACE PRAIA HOTEL: COM O PÉ NA PRAIA
Resumo
O presente artigo relata como foi a pesquisa do trabalho interdisciplinar na área de hotelaria, neste caso escolhemos o Palace Praia Hotel em Canasvieiras, devido a sua história marcante e antiga além de ser um dos Hotéis mais famosos de Canasvieiras. O objetivo da pesquisa foi trabalhar certos pontos específicos que abrangem a área de hotelaria tais como localização do hotel, história deste, potenciais clientes, comportamento dos consumidores, questões financeiras, mercado, benchmarking, teorias organizacionais, compreensão dos fatores externos e internos que afetam o comportamento do consumidor, comunicação e inovação, entre outros. Para isso foram realizadas entrevistas e formulários que após respondidos pelos responsáveis do Hotel passaram por um diagnóstico por parte do grupo. Após esta análise, percebeu-se que apesar de ser um Hotel já muito bem preparado para o mercado, ainda poderia melhorar um pouco em certas questões. Devido a tudo isso o grupo conversou pessoalmente com um dos donos do Hotel, sugerindo as nossas ideias para ajudar na questão de melhorias, as quais foram muito bem aceitas por parte da equipe do Hotel.