MODELAGEM E PROTOTIPAGEM DO APLICATIVO MOBILE BAKUSS

Autores

  • Fabio Luiz Piggosso Faculdade CESUSC
  • Patrick Uriel Schmitz Faculdade CESUSC
  • Sérgio Murilo Schütz Faculdade CESUSC

Resumo

Há um estudo feito pelo pessoal da We Are Social e Hootsuite que revela dados interessantes: o Digital in 2018 Global OverviewSaber ler estes resultados têm implicações importantes para as empresas, governos e sociedade em geral. Pouco mais de 25 anos desde que Tim Berners-Lee colocou a “World Wide Web” à disposição do público, desde aquela época, a Internet foi se tornando parte integrante da vida cotidiana da maior parte da população mundial. No mundo, por exemplo, mais da metade da população mundial usa a internet. Mas, não é apenas a internet que está crescendo rapidamente, é possível identificar uma série e pontos importantes neste relatório: Mais da metade do mundo acessa a internet e usa um smartphone; Quase dois terços da população mundial tem agora um celular; Mais de metade do tráfego da web mundial vem de telefones celulares; Aumento constante do uso de redes sociais via mobile. Há também dados curiosos sobre o Brasil: 34% dos brasileiros ainda não são usuários de internet; Mais de 60% ainda não fazem compras online; 85% dos internautas acessam a internet diariamente em uma média de 9 horas; As maiores redes sociais do Brasil são: Youtube, Facebook e WhatsApp; Há mais celulares do que pessoas no Brasil.(MARKETINGSEMGRAVATA,2018). Percebendo essa tendência, aliado ao grande potencial econômico que o mercado do entretenimento oferece, a equipe projetou no Projeto Multidisciplinar Integrador  I, II e III um aplicativo útil e prático para tornar mais dinâmico e facilitado o acesso do usuário a informações acerca de eventos, casas noturnas, shows e afins. Nas redes sociais as informações compartilhadas pelos usuários são permanentemente atualizadas e as interligações entre os usuários permite que os mesmos localizem amigos e outros usuários com perfis semelhantes nos arredores. Além disso, o aplicativo Bakuss pretende possibilitar ao usuário também a aquisição do ingresso e, caso pertinente, compra de créditos de consumação, reserva e pagamento do estacionamento no evento.

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Publicado

2019-06-13

Como Citar

Piggosso , F. L. ., Schmitz , P. U. ., & Schütz , S. M. . (2019). MODELAGEM E PROTOTIPAGEM DO APLICATIVO MOBILE BAKUSS . CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(2). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/385

Edição

Seção

Pôsteres - Análise e Desenvolvimento de Sistemas

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