DESIGN INCLUSIVO E DIAGNÓSTICO DE ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS DE USO COLETIVO

Autores

  • Simone Faro Classo da Silva Faculdade CESUSC
  • Paola Beatriz May Rebollar Faculdade CESUSC

Resumo

A autonomia implica na possibilidade de realização plena do indivíduo. Para que esta possibilidade seja alcançada, diferentes barreiras precisam ser superadas. Tais barreiras podem ter relação com questões físicas, cognitivas e/ou sensoriais. No que se refere ao Design de Interiores, a preocupação com a inclusão torna-se uma questão de responsabilidade profissional. Uma vez que as pessoas passam a maior parte de suas vidas em espaços internos, projetar tais espaços de forma a proporcionar autonomia, segurança e o conforto dos indivíduos durante a execução de tarefas ou participação em atividades variadas precisa ser garantida. Visando promover essas discussões, bem como, educar o olhar dos futuros profissionais para as necessidades de todos os tipos de pessoas, o Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores possui a disciplina Design Inclusivo. Neste semestre, a porção prática desta disciplina foi sistematizada no Projeto de Pesquisa Diagnóstico de Acessibilidade em Espaços de Uso Coletivo cujos resultados estão sendo apresentados na 5ª Jornada de Integração e Iniciação Científica da Faculdade Cesusc.

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Publicado

2019-05-09

Como Citar

Silva , S. F. C. da ., & Rebollar , P. B. M. . (2019). DESIGN INCLUSIVO E DIAGNÓSTICO DE ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS DE USO COLETIVO. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(2). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/326

Edição

Seção

Pôsteres - Design de Interiores

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