MAIORIDADE PENAL

VOCÊ ACHA QUE PRECISA SER MUDADA?

Autores

  • Gabriel Bitencourt Gentil Faculdade CESUSC
  • Pedro Amorim Faculdade CESUSC
  • Pedro Delatorre Faculdade CESUSC
  • Thiago Gabriel Bettio Faculdade CESUSC
  • Leonardo Barbosa Faculdade CESUSC
  • Alexandre Pacheco Faculdade CESUSC
  • Paola Beatriz May Rebollar Faculdade CESUSC

Resumo

A forma de pensar filosófica pode ser um elemento de ligação entre os diversos campos de conhecimento com as quais o estudante de administração precisará trabalhar ao longo de sua formação e vida profissional (MATTAR, 2010). Esta possibilidade tem relação com a capacidade da Filosofia de construir relações entre áreas e conhecimentos díspares a partir da reflexão, do questionamento e do raciocínio desenvolvidos em redes, como hoje ocorre em boa parte das organizações contemporâneas (CHAUÍ, 2003). Dentre os temas de filosofia contemporânea que tem relação com a Administração, a Lógica, a Ética e a Linguagem se destacam. A Lógica tem importância central na formação do administrador porque seu estudo desenvolve a capacidade de raciocínio e abstração. A Ética e Linguagem surgem como temas de relevância ao longo do século XX em função da importância crescente do pensamento científico e na decorrente necessidade de uma orientação geral, pretensamente universal, sobre os comportamentos e as relações sociais expressas através do discurso (HELFERICH, 2006). Diante deste contexto, a disciplina de Ética e Filosofia do Curso de Administração da Faculdade Cesusc está estruturada em dois momentos: i) uma etapa teórica, na qual são tratadas tanto a natureza do conhecimento filosófico quanto os temas de Lógica, Ética e Linguagem; ii) uma etapa de aplicação prática, onde são desenvolvidos projetos de pesquisa que visam aproximar os conteúdos teóricos do cotidiano dos estudantes.

Downloads

Publicado

2019-05-09

Como Citar

Gentil, G. B. ., Amorim, P. ., Delatorre, P. ., Bettio, T. G. ., Barbosa, L. ., Pacheco, A. ., & Rebollar, P. B. M. . (2019). MAIORIDADE PENAL: VOCÊ ACHA QUE PRECISA SER MUDADA?. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(2). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/321

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>