ANÁLISE ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA DE COSMÉTICOS À LUZ DA TEORIA DA HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS DE MASLOW

Autores

  • Maria Fernanda Vidal de Azevedo Faculdade CESUSC
  • Rodrigo Bertani Faculdade CESUSC
  • Renata Alcantara Faculdade CESUSC
  • Monique Mallon Faculdade CESUSC

Resumo

As teorias organizacionais evoluíram ao longo do século XX e entre as diversas teorias desenvolvidas, tem-se a Abordagem, Comportamental. Este campo de estudo focou na análise do comportamento humano, suas necessidades e no estudo da motivação humana. Entre as diversas teorias da motivação, tem-se a Teoria da hierarquia das necessidades de Abraham Maslow. O autor acreditava que toda ação humana é motivada por uma ou várias necessidades. Segundo ele, existem cinco principais grupos de necessidades: fisiológicas, de segurança, sociais, de estima e de auto realização. Entende-se que estudar e compreender acerca da motivação no ambiente de trabalho é extremamente importante e necessário, pois funcionários motivados tendem a apresentar um melhor desempenho.

Downloads

Publicado

2018-10-12

Como Citar

Azevedo, M. F. V. de, Bertani, R., Alcantara, R., & Mallon, M. (2018). ANÁLISE ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA DE COSMÉTICOS À LUZ DA TEORIA DA HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS DE MASLOW. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/254

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>