O PAPEL DO EDUCADOR NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA ESCOLA REGULAR

Autores

  • Angelina da Silva Pires Faculdade CESUSC

Resumo

O Autismo é uma síndrome presente desde o nascimento que se caracteriza por respostas atípicas a aspectos ambientais (como, por exemplo, estímulos auditivos ou visuais), problemas quanto à utilização da linguagem e pela falta de responsividade a outras pessoas. Essa síndrome engloba, entretanto, um espectro de transtornos que podem se manifestar com diferentes intensidades em cada indivíduo. Tendo em vista a abrangência de classificações do Transtorno do Espectro Autista, bem como as suas particularidades, para que ocorra a inclusão na escola regular torna-se necessário um atendimento educacional que respeite o perfil individual das crianças autistas, desenvolvendo, assim, um aprendizado satisfatório que possibilite integrá-las socialmente de forma efetiva.

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Publicado

2018-10-11

Como Citar

Pires, A. da S. (2018). O PAPEL DO EDUCADOR NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA ESCOLA REGULAR. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/248