AS PERCEPÇÕES DOS USUÁRIOS EM RELAÇÃO ÀS ESTRATÉGIAS DE INBOUND MARKETING APLICADAS PELAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • João Vítor Silva de Carvalho Faculdade CESUSC
  • Fabiano Lehmkhul Gerber Faculdade CESUSC

Palavras-chave:

Marketing Digital, Inbound, Comportamento do Consumidor

Resumo

Um dos principais fatores que influenciam usuários a realizarem a busca por seus interesses no ambiente virtual é a capacidade de organizações a atenderem seus desejos e necessidades. A presente pesquisa apresentada neste trabalho busca ampliar a compreensão sobre as formas que os usuários percebem as estratégias de inbound marketing aplicadas pelas organizações, e para isto, foram retratados conceitos chaves de marketing digital, inbound marketing e comportamento do consumidor. Quanto à caracterização da pesquisa, ela apresenta uma abordagem qualitativa, básica, com objetivos exploratórios, a partir de procedimentos técnicos bibliográficos. Os dados foram coletados a partir de entrevistas aplicadas em profundidade, com roteiro semiestruturado, de forma oral, a partir da plataforma Google Meet, e posteriormente as entrevistas foram transcritas. A partir da pesquisa, foi possível identificar as principais estratégias utilizadas por organizações na perspectiva dos consumidores, bem como as principais vantagens e desvantagens em sua utilização, além de propor possíveis melhorias nos processos de tomada de decisão das organizações a partir do feedback dado pelos entrevistados.

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Publicado

20/08/2021

Como Citar

Carvalho, J. V. S. de ., & Gerber, F. L. . (2021). AS PERCEPÇÕES DOS USUÁRIOS EM RELAÇÃO ÀS ESTRATÉGIAS DE INBOUND MARKETING APLICADAS PELAS ORGANIZAÇÕES. REVISTA DE GESTÃO INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, 3(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/index.php/GEINOVE-CESUSC/article/view/495