E-COMMERCE E O NOVO NORMAL

O ISOLAMENTO SOCIAL E O CONSUMO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Autores

  • Anand de Freitas Figueiredo Faculdade CESUSC
  • Fernando Ramos Lengler Faculdade Cesusc
  • João Teles Centro Universitário de São José.

Palavras-chave:

E-commerce, Covid-19, Estratégias

Resumo

A pandemia do Covid-19 no mundo originou uma série de impactos em todos os setores produtivos e na economia. O isolamento social motivou as pessoas a repensarem aspectos de suas vidas dentre eles a forma de consumo. Isso promoveu reflexos imediatos nas vendas e no faturamento das organizações, que passaram a buscar novas estratégias para comercializar seus produtos e garantirem a sobrevivências de seus negócios, gerando renda e mantendo as organizações ativas durante e após a pandemia. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise reflexiva e a efetividade das estratégias do e-commerce em meio à crise causada pela covid-19. A pesquisa se caracteriza como de natureza qualitativa, utilizando a pesquisa bibliográfica e descritiva para subsidiá-la. O estudo evidenciou que o evento da Covid-19 impactou profundamente a economia demandando das empresas estratégias inovadoras. Nesse sentido, o e-commerce vem se constituindo como importante canal de comercialização de produtos e serviços, tanto para pequenas como grandes empresas.

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Publicado

13/03/2021

Como Citar

Figueiredo , A. de F. ., Lengler, F. R., & Teles, J. (2021). E-COMMERCE E O NOVO NORMAL : O ISOLAMENTO SOCIAL E O CONSUMO DE PRODUTOS E SERVIÇOS. REVISTA DE GESTÃO INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, 2(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/index.php/GEINOVE-CESUSC/article/view/489