PROJECT ORIENTED LEARNING

UM RELATO SOBRE O USO DA METODOLOGIA ATIVA PARA O PLANEJAMENTO DE PROJETOS EMPREENDEDORES

Autores

  • Gustavo Lima Soares Universidade do Vale do Itajaí
  • Janypher Marcela Inácio Soares Faculdade Cesusc

Palavras-chave:

Relato de Experiência, Aprendizagem baseada em projeto, Empreendedorismo

Resumo

O presente relato de experiência teve como premissa apresentar uma das metodologias ativas utilizadas ao longo do Curso de Empreendedorismo associado ao Projeto Empreenduca, realizado em parceria entre uma Universidade Comunitária e o SEBRAE/SC. Apresentou-se a metodologia ativa utilizada para a condução dos módulos, a aprendizagem baseada em projetos, em seguida descreveu-se as etapas de aplicação do método que contemplam a criação e o desenvolvimento da ideia de negócio por meio de uma ferramenta de planejamento de ideias e projetos. Apresentou-se a ferramenta Business Model Generation -Canvas utilizada durante o processo de planejamento e desenvolvimento dos projetos de produtos elaborados pelos acadêmicos do curso em questão. A observação aconteceu especificamente nos módulos 2 e 3 , onde os acadêmicos deveriam criar, desenvolver e verificar a aplicabilidade real de seus projetos. Desta maneira foi possível relatar as implicações da utilização da atividade bem como a aplicabilidade dos projetos elaborados. Percebeu-se que as propostas são mercadologicamente aplicáveis e que duas das cinco propostas serão levadas para além da sala de aula.

Downloads

Publicado

2021-03-12

Como Citar

Soares , G. L. ., & Soares , J. M. I. . (2021). PROJECT ORIENTED LEARNING: UM RELATO SOBRE O USO DA METODOLOGIA ATIVA PARA O PLANEJAMENTO DE PROJETOS EMPREENDEDORES. REVISTA DE GESTÃO INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, 1(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/GEINOVE-CESUSC/article/view/417