FAST BARBER

Autores

  • Julio Cesar Silva Faculdade CESUSC
  • Martin Pereira P. Junior Faculdade CESUSC
  • João Eduardo Mitidieri Faculdade CESUSC
  • Eduardo Matheus de Carli Faculdade CESUSC
  • David Machado Faculdade CESUSC
  • Paola Beatriz May Rebollar Faculdade CESUSC

Resumo

Este texto tem por finalidade fazer uma análise geral sobre os conceitos de: sustentabilidade, responsabilidade social empresarial e objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS). Partindo dos conceitos, será elaborada a contextualização para o projeto Interdisciplinar Startups. As organizações são consideradas agentes transformadores que exercem elevada influência na sociedade e no meio ambiente, diante disso procuram colaborar com a soma e o desenvolvimento destas áreas (LUCCHESI, 2012). A sustentabilidade no meio empresarial está ancorada em três aspectos: o ambiental, econômico e o social. Quando se fala em aspecto ambiental, é importante ressaltar que diz respeito ao uso racional dos recursos naturais e da maximização dos impactos ambientais, desde sua extração até sua utilização final. Quanto ao aspecto econômico, trata-se da sustentabilidade dos negócios da empresa e o aspecto social, é levado em consideração às políticas usadas no ambiente corporativo quanto às políticas de responsabilidade social da organização. Com base nisto, é um erro entender que sustentabilidade esteja restrita a aspectos ambientais e que responsabilidade social esteja limitada a projetos sociais. É uma questão de visão estratégica, além de melhorar resultados, geram valor aos que estão próximos (AGUSTINHO E VELOSO, 2017; ADMINISTRADORES, 2019). Com a proposta de promover a sensibilização das lideranças e do engajamento empresarial, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) colocam como prioridade eliminar a pobreza e colocar o mundo em uma trajetória sustentável e convocam as empresas para utilizarem sua criatividade e inovação para resolver os desafios de desenvolvimento sustentável. (NACOESUNIDAS, 2019). Pensando nisso, foi escolhido o objetivo 8 (Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos). ODS para aplicar nossos estudos. O crescimento no seguimento de barbearia, que hoje além de cortar o cabelo e fazer a barba, este cada dia ampliando seus serviços. Mas com todo esse crescimento há um grande problema, que é o aumento do valor pelo serviço, já que as barbearias estão mais sofisticadas. Visto esse problema, e com o grande crescimento do uso tecnológico para aproximar o cliente de serviços diários, a proposta é criar uma aplicação para facilitar, agilizar e diminuir custos, tanto para o cliente como para o profissional. A ideia é usar a mesma sistemática de aplicações que já circulam no mercado como, Uber, Rappi e outros, só que para barbearia.

Downloads

Publicado

2020-01-29

Como Citar

Silva, J. C. ., Junior, M. P. P., Mitidieri, J. E. ., Carli, E. M. de ., Machado, D. ., & Rebollar, P. B. M. . (2020). FAST BARBER. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 4(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/479

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 5 6 7 8 9 10 11 > >>