TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS AO ENSINO EM DESIGN DE INTERIORES

Autores

  • Pery Roberto Segala Medeiros Faculdade CESUSC
  • Paola Beatriz May Rebollar Faculdade CESUSC
  • Maristela da Costa E Silva Faculdade CESUSC
  • Cristiana Trichez Faculdade CESUSC
  • Carlos Eduardo Falkoski Faculdade CESUSC

Resumo

Os cursos superiores de tecnologia devem formar profissionais cujas competências estejam relacionadas com as necessidades da sociedade. Esta pesquisa visa apresentar os resultados de um projeto cujo objetivo foi identificar aplicativos que pudessem ser utilizados como apoio às atividades de sala de aula. Foram selecionados e testados aplicativos relacionados às disciplinas Conforto Térmico e Acústico, Desenho Arquitetônico a partir de pesquisa sistemática. Para cada disciplina foi indicado, pelo menos, um aplicativo que alcançou as especificações necessárias. Os aplicativos foram testados em sala de aula. Discute-se se o emprego de tais tecnologias digitais representa aumento de qualidade nos processos educacionais ou se refere ao imperativo de inovação ao qual está submetido o ensino superior em função da difusão contemporânea da tecnologia.

Downloads

Publicado

2019-06-27

Como Citar

Medeiros, P. R. S. ., Rebollar, P. B. M. ., Silva, M. da C. E. ., Trichez, C. ., & Falkoski, C. E. . (2019). TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS AO ENSINO EM DESIGN DE INTERIORES. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(2). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/414

Edição

Seção

Artigos Completos - Design de Interiores

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >>