INTRASCHOOL: EMPREENDENDO NAS ESCOLAS

Autores

  • João Vitor de Oliveira Afonso Faculdade CESUSC
  • Gustavo Henrique Guimarães Vieira Faculdade CESUSC
  • Paola Beatriz May Rebollar Faculdade CESUSC
  • Guilherme Reitz Faculdade CESUSC
  • Monique Wagner de Souza Faculdade CESUSC

Resumo

O problema com o qual esta pesquisa pretende contribuir é o fato de que hoje no Brasil, pouquíssimas escolas possuem um trabalho de orientação vocacional. Com isso inúmeros alunos concluem o ensino médio todos os anos sem saberem ao certo qual curso cursar na universidade. Não é a toa que o índice de evasão universitária Brasileira é tão alto. E o índice de escolas que possuem algum projeto de orientação vocacional tão baixo. A educação de qualidade é uma das preocupações mundiais e está definida como um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU). Esta proposta está relacionada com os seguintes objetivos: 4º Educação de qualidade; 9º Inovação e Infraestrutura (ONU, 2018).

Downloads

Publicado

2018-10-14

Como Citar

Afonso, J. V. de O., Vieira, G. H. G., Rebollar, P. B. M., Reitz, G., & Souza, M. W. de. (2018). INTRASCHOOL: EMPREENDENDO NAS ESCOLAS. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/308

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >>