A DEPARTAMENTALIZAÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Autores

  • Beatriz Silva dos Santos Faculdade CESUSC
  • Mathias Picollo Faculdade CESUSC
  • Anand Figueredo Faculdade CESUSC
  • Monique Mallon Faculdade CESUSC

Resumo

Em uma organização formal, a divisão do trabalho, especialização e hierarquia são as principais características de uma estrutura organizacional. Segundo Oliveira (2009, p. 63), "a estrutura organizacional deve ser delineada de acordo com os objetivos e as estratégias estabelecidos, ou seja, a estrutura organizacional é uma ferramenta básica para alcançar as situações almejadas pela empresa”. Para Academia Person (2011) a departamentalização se refere ao agrupamento das funções e tarefas de uma empresa em unidades organizacionais, com o objetivo organizar as atividades e otimizar seus resultados. Neste sentindo, compreender a forma de departamentalização de uma organização contribui para analisar como as funções estão alocadas e como elas podem contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais.

Downloads

Publicado

2018-10-13

Como Citar

Santos, B. S. dos, Picollo, M., Figueredo, A., & Mallon, M. (2018). A DEPARTAMENTALIZAÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/285