PLANOS DE AÇÃO PARA ATINGIR METAS E OBJETIVOS, UTILIZADOS POR UMA AGÊNCIA DE MARKETING

Autores

  • Luara da Silva Zannin Faculdade CESUSC
  • Carolina Bragaglia Venancio Faculdade CESUSC
  • Klaus Enrique Mosimann da Silva Faculdade CESUSC
  • Monique Mallon Faculdade CESUSC

Resumo

As funções organizacionais podem ser representadas por 4 processos, definidos como: planejamento, organização, direção e controle. Entre as funções, o planejamento é uma parte essencial para qualquer empresa, seja ela grande ou pequena, pois sempre é necessário planejar para definir os objetivos e as metas organizacionais. O processo de planejamento inclui uma série de etapas. De acordo com Dubrin (1998, p. 65) “A segunda etapa do planejamento é estabelecer metas e identificar objetivos que contribuam para a consecução do propósito da organização”. Desta forma, para obter eficiência e eficácia em seus processos e resultados, entende-se que uma organização deve realizar o planejamento de suas ações e a construção de planos de ação.

Downloads

Publicado

2018-10-13

Como Citar

Zannin, L. da S., Venancio, C. B., Silva, K. E. M. da, & Mallon, M. (2018). PLANOS DE AÇÃO PARA ATINGIR METAS E OBJETIVOS, UTILIZADOS POR UMA AGÊNCIA DE MARKETING. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 3(1). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/268