ESTUDO DE CASO: MARKETING SOCIAL

Autores

  • Beatrice Fabro Monti Aires de Lima Faculdade CESUSC
  • Kerolin Rafaela Marques Oliveira Faculdade CESUSC
  • Renata Dabela Alcatara Faculdade CESUSC
  • Paola Beatriz May Rebollar Faculdade CESUSC

Resumo

No campo da Administração de Empresas a percepção sobre a relevância do desenvolvimento sustentável vem gerando uma postura que se opõe àquela centrada unicamente no lucro. Segundo Ashley (2003, p.7) “está se tornando hegemônica a visão de que os negócios devem ser feitos de forma ética, obedecendo a rigorosos valores morais, de acordo com comportamentos cada vez mais universalmente aceitos como apropriados”. Neste cenário, as empresas precisam estar atentas às responsabilidades econômicas e legais, bem como, às responsabilidades éticas, morais e sociais. A área do conhecimento administrativo que desenvolve teorias e pesquisas sobre este tema é denominada Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Para compreender melhor o cenário atual foram desenvolvidos estudos de caso sobre empresas que desenvolvem ações de responsabilidade e um dos temas abordados é o Marketing Social, que é uma forma de eliminar problemas da sociedade, relacionados principalmente às questões de saúde pública, transportes, trabalho, educação, moradia e nutrição. Esse tema está, cada vez mais, introduzido nas empresas, que disponibilizam essas ações para ter o reconhecimento da sua imagem, tendo assim a diferenciação do seu produto ou serviço.

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Publicado

2018-03-02

Como Citar

Lima, B. F. M. A. de, Oliveira, K. R. M., Alcatara, R. D., & Rebollar, P. B. M. (2018). ESTUDO DE CASO: MARKETING SOCIAL. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2(2). Recuperado de https://cesuscvirtual.com.br/CIC-CESUSC/article/view/111

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