INTRASCHOOL: EMPREENDENDO NAS ESCOLAS

  • João Vitor de Oliveira Afonso Faculdade CESUSC
  • Gustavo Henrique Guimarães Vieira Faculdade CESUSC
  • Paola Beatriz May Rebollar Faculdade CESUSC
  • Guilherme Reitz Faculdade CESUSC
  • Monique Wagner de Souza Faculdade CESUSC

Resumo

O problema com o qual esta pesquisa pretende contribuir é o fato de que hoje no Brasil, pouquíssimas escolas possuem um trabalho de orientação vocacional. Com isso inúmeros alunos concluem o ensino médio todos os anos sem saberem ao certo qual curso cursar na universidade. Não é a toa que o índice de evasão universitária Brasileira é tão alto. E o índice de escolas que possuem algum projeto de orientação vocacional tão baixo. A educação de qualidade é uma das preocupações mundiais e está definida como um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU). Esta proposta está relacionada com os seguintes objetivos: 4º Educação de qualidade; 9º Inovação e Infraestrutura (ONU, 2018).
Publicado
2018-10-14
Como Citar
AFONSO, João Vitor de Oliveira et al. INTRASCHOOL: EMPREENDENDO NAS ESCOLAS. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, [S.l.], v. 3, n. 1, out. 2018. ISSN 2526-0537. Disponível em: <http://cesuscvirtual.com.br/revistas/index.php/CIC-CESUSC/article/view/308>. Acesso em: 15 fev. 2019.