A PIRÂMIDE DA HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS APLICADA EM UM CALL CENTER

  • João Tomazoni Faculdade CESUSC
  • Beatrice Monti Faculdade CESUSC
  • Guilherme Correia Faculdade CESUSC
  • Monique Mallon Faculdade CESUSC

Resumo

Dentro da empresa as pessoas são motivadas quando sentem que são reconhecidas pela valorização do que fazem. Nos estudos organizacionais, a abordagem comportamental introduziu o estudo e elaborações teóricas acerca dos fatores de motivação humana. Entre as teorias tem-se a pesquisa de Maslow que apresentou em a Hierarquia das necessidades humanas, simbolizada por meio de uma pirâmide. Entende-se que compreender sobre as teorias da motivação é de extrema importância para que os gestores possam executar uma política eficiente de gestão de pessoas.
Publicado
2018-10-13
Como Citar
TOMAZONI, João et al. A PIRÂMIDE DA HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS APLICADA EM UM CALL CENTER. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, [S.l.], v. 3, n. 1, out. 2018. ISSN 2526-0537. Disponível em: <http://cesuscvirtual.com.br/revistas/index.php/CIC-CESUSC/article/view/281>. Acesso em: 15 fev. 2019.