PROTOTIPAGEM DO APLICATIVO BAKUSS

  • Fabio Luiz Piggosso Faculdade CESUSC
  • Patrick Uriel Schmitz Faculdade CESUSC
  • Sérgio Murilo Schütz Faculdade CESUSC
  • Simone Hering de Queiroz Yunes Faculdade CESUSC

Resumo

O Brasil é o país da América Latina que mais utiliza redes sociais, chegando à marca de 93,2 milhões de usuários em 2016, e com previsão de que em 2020 80,3% dos internautas estejam ligados a uma rede social, segundo pesquisa apresentada pela eMarketer (CANALTECH, 2017). Percebendo essa tendência crescente do uso de redes sociais para recreação, aliado ao grande potencial econômico que o mercado do entretenimento oferece, a equipe projetou um aplicativo útil e prático para tornar mais dinâmico e facilitado o acesso do usuário a informações acerca de eventos, casas noturnas, shows e afins. Em uma plataforma de rede social as informações compartilhadas pelos usuários são permanentemente atualizadas e as interligações entre os usuários permite que os mesmos localizem amigos e outros usuários com perfis semelhantes nos arredores. Além disso, o aplicativo Bakuss pretende possibilitar ao usuário também a aquisição do ingresso e, caso pertinente, compra de créditos de consumação, reserva e pagamento do estacionamento no evento.
Publicado
2018-10-13
Como Citar
PIGGOSSO, Fabio Luiz et al. PROTOTIPAGEM DO APLICATIVO BAKUSS. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, [S.l.], v. 3, n. 1, out. 2018. ISSN 2526-0537. Disponível em: <http://cesuscvirtual.com.br/revistas/index.php/CIC-CESUSC/article/view/279>. Acesso em: 15 fev. 2019.
Seção
Pôsteres - Análise e Desenvolvimento de Sistemas