VIVÊNCIAS NO PRONTO ATENDIMENTO DE UMA CLÍNICA-ESCOLA

RELATO DE EXPÊRIENCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO

  • Daniella Souza da Costa Oliveira Faculdade CESUSC
  • Priscila Silva Santos Faculdade CESUSC
  • José de Araújo Filho Faculdade CESUSC

Resumo

O relato descrito é resultado da experiência em atendimento no Pronto Atendimento no Centro de Produção e Práticas de Saberes em Psicologia (CEPSI), ocorrida no segundo semestre de 2017, no período de Agosto a Novembro de 2017, durante a oitava fase do curso de psicologia, com carga horária de quatro horas semanais de trabalho, além de duas horas semanais de supervisão. Nesse período, realizamos atendimentos em caráter de pronto atendimento psicológico e prestamos acolhimento aos usuários do serviço que aguardavam em lista de espera, aprendendo com o supervisor, conceitos importantes relacionados à identificação de uma urgência clínica e de que forma proceder, tendo em vista a abordagem psicanalítica.
Publicado
2018-10-13