CESUSC SOCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Ana Flávia Gorges Faucz Faculdade CESUSC
  • Leandro Berka Faculdade CESUSC
  • Rafaela Weckerle Faculdade CESUSC
  • Tânia Sutil Faculdade CESUSC
  • Monique Wagner de Souza Faculdade CESUSC

Resumo

Este documento deriva-se do trabalho interdisciplinar do segundo semestre do ano de 2017, onde realizamos um evento chamado Cesusc Social, que teve como objetivo a divulgação da causa da CasaLar Emaús e angariar fundos para o projeto. Com o trabalho interdisciplinar buscou-se por em prática a teoria que nos foi passada pelos docentes em sala de aula, como forma de desenvolver um trabalho de integração de conteúdos e de interação entre os alunos e os docentes. O presente trabalho envolveu as disciplinas que abordam os 4 Ps do marketing, também conhecido como Mix de marketing. Os 4 Ps são representados por: preço, praça, produto e promoção, e são os pilares necessários e básicos para se planejar e realizar toda e qualquer estratégia de marketing. Uma das premissas levantadas pelos professores foi a de que o trabalho tivesse como foco aplicar em uma instituição social o composto de marketing para a resolução de possíveis problemas previamente diagnosticados pelos alunos. Tendo em vista o foco da atividade, definiu-se a Casa Lar Emaús como a organização que poderíamos executar o projeto interdisciplinar.
Publicado
2018-10-12
Como Citar
FAUCZ, Ana Flávia Gorges et al. CESUSC SOCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, [S.l.], v. 3, n. 1, out. 2018. ISSN 2526-0537. Disponível em: <http://cesuscvirtual.com.br/revistas/index.php/CIC-CESUSC/article/view/252>. Acesso em: 15 fev. 2019.