BÍBLOS: A BÍBLIA GAMIFICADA

  • Samantha Adeline Córdova da Silva Unifacvest

Resumo

Na atualidade é evidente em adolescentes e jovens a dificuldade de desenvolver o hábito da leitura e isto é um obstáculo para atividades corriqueiras no meio religioso como a leitura bíblica. Na tentativa de reverter este quadro nasceu a ideia explorar a mecânica dos jogos e a tecnologia dos dispositivos móveis para criar algo que lhes fosse atrativo. Este artigo detalha o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis batizado de Biblos a Bíblia gamificada, trata-se de uma nova tecnologia criada para ajuda-los s a desenvolver o hábito da leitura diária da Bíblia. Biblos, a bíblia gamificada é um aplicativo para celulares e tablets criado para dar aqueles que desejam evoluir nos seus estudos bíblicos a motivação necessária para desenvolver o hábito da leitura diária da Bíblia usando como principal ferramenta a gamificação, e assim ajuda-los a ter um melhor entendimento do conteúdo deste livro e crescimento espiritual, tudo isso de uma forma simples e divertida.
Publicado
2018-10-07
Como Citar
DA SILVA, Samantha Adeline Córdova. BÍBLOS: A BÍBLIA GAMIFICADA. CADERNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, [S.l.], v. 3, n. 1, out. 2018. ISSN 2526-0537. Disponível em: <http://cesuscvirtual.com.br/revistas/index.php/CIC-CESUSC/article/view/206>. Acesso em: 15 fev. 2019.
Seção
Artigos Completos - Análise e Desenvolvimento de Sistemas